1º e 2º Anos do Contraturno

As turmas do 1° ano e 2° ano do Contraturno confeccionaram um painel sobre os países que estão participando da Copa do Mundo 2018. Este trabalho iniciou com uma apresentação das bandeiras dos países envolvidos no salão de Atos. Os alunos visualizaram vídeos e imagens que possibilitaram conhecer as bandeiras dos países. Após os estudantes se dividiram em grupos e produziram a bandeira do país escolhido, utilizando a técnica da pintura, do recorte, da colagem ou do grafismo. O resultado foi um lindo painel exposto na nossa escola. Foi trabalhada a geografia através do Mapa Mundi, identificando a localização dos países.

Realizamos na sala de aula jogos de matemática, de letramento e de socialização tendo o assunto principal a Copa do Mundo. Conhecemos o significado das cores da bandeira do Brasil e o do mascote, colorindo as imagens.

“Vamos, Brasil! Estamos com você!”