Agende uma visita ao Colégio

Adaptando no Berçário
8 Passos a serem observados

1 – CONFIAR NA ESCOLA

Quando os pais confiam na escola, transmitem melhor o sentimento de segurança ao bebê, que aceitará com mais tranquilidade o ingresso no berçário.

2 – PLANEJAR O TEMPO DE ADAPTAÇÃO

O período de adaptação varia de acordo com a necessidade de cada bebê. É único e individual; portanto faz-se necessário administrar esta fase, com tempo e tranquilidade.

3 – RESPEITAR O PERÍODO ESTIPULADO PELA ESCOLA

Cada berçário destina para adaptação prazos que variam de 10 a 14 dias. Os pais devem respeitar este período, não acelerando esta fase.

4 - MANTER A ROTINA DOMÉSTICA

O ingresso na escola já é uma importante alteração na rotina do bebê. Devem ser evitadas outras mudanças domésticas como: mamadeiras, chupetas ou do objeto de transição.

Educação Infantil

A Educação Infantil nas Instituições Educativas Vicentinas tem por finalidade a formação integral da criança, proporcionando condições adequadas para promover seu desenvolvimento físico, emocional, cognitivo, social e espiritual. Esse processo complementa a ação da família e da comunidade, contribuindo na ampliação de suas experiências e conhecimentos sobre si e do mundo em que vive. Assumimos como direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Educação Fundamental

O Ensino Fundamental, com duração mínima de nove anos, terá por objetivo, formação básica do cidadão mediante:

O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meio básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimento e habilidades e a formação de atitudes e valores;
O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social;

Ensino Médio

Como Instituição Educativa Vicentina acreditamos que o Ensino Médio está pautado na concepção de formação integral, nos aspectos cognitivos e socioemocionais, do educando/educanda. Os aspectos científicos, tecnológicos, humanísticos, políticos, estéticos, culturais e espirituais estão incorporados e integrados. Sendo assim, os conhecimentos das ciências sociais e humanas serão contemplados de forma equânime, em nível de importância e de conteúdo.

Contraturno

O Colégio Vicentino Santa Cecília oferece Contraturno do Berçário (Educação infantil) ao 5° ano (Ensino Fundamental I).

Início: 7h30min (com tolerância de chegada até 9h)

Término: 17h40min

Conheça mais

Agendamento de visita para estudantes novos

Aguarde retorno, via telefone ou e-mail, para agendamento da Visita.

Os campos marcados com * são obrigatórios.