Laboratórios

APRENDER POR EXPERIÊNCIAS

A aprendizagem teórica é integrada pela prática. As aulas em laboratório possibilitam ao estudante a maravilhosa aventura do conhecimento pelo fazer. Os alunos participam ativamente de todo o processo de construção de conhecimento.

As ciências têm grande poder de transformação na vida das crianças, incentivando a imaginação e novas maneiras de aprendizado. A experimentação é a ferramenta mais adequada para a construção do conhecimento, e com os instrumentos qualificados, é possível desenvolver aulas práticas interessantes, que vão consolidar o aprendizado e inspirar os alunos a se tornarem verdadeiros cientistas.

Sabemos que o desenvolvimento teórico tem papel importante na ciência, mas as experiências são o verdadeiro combustível que move em direção aos novos conhecimentos. E o uso do laboratório de ciências como um ambiente didático tem valor fundamental para esse momento de aprendizado.