Berçário
Adaptando no Berçário
8 Passos a serem observados
1 – CONFIAR NA ESCOLA
Quando os pais confiam na escola, transmitem melhor o sentimento de segurança ao bebê, que aceitará com mais tranquilidade o ingresso no berçário.
2 – PLANEJAR O TEMPO DE ADAPTAÇÃO
O período de adaptação varia de acordo com a necessidade de cada bebê. É único e individual; portanto faz-se necessário administrar esta fase, com tempo e tranquilidade.
3 – RESPEITAR O PERÍODO ESTIPULADO PELA ESCOLA
Cada berçário destina para adaptação prazos que variam de 10 a 14 dias. Os pais devem respeitar este período, não acelerando esta fase.
4 - MANTER A ROTINA DOMÉSTICA
O ingresso na escola já é uma importante alteração na rotina do bebê. Devem ser evitadas outras mudanças domésticas como: mamadeiras, chupetas ou do objeto de transição.
Educação Infantil
A Educação Infantil nas Instituições Educativas Vicentinas tem por finalidade a formação integral da criança, proporcionando condições adequadas para promover seu desenvolvimento físico, emocional, cognitivo, social e espiritual. Esse processo complementa a ação da família e da comunidade, contribuindo na ampliação de suas experiências e conhecimentos sobre si e do mundo em que vive. Assumimos como direitos de aprendizagem e desenvolvimento: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.
Educação Fundamental
O Ensino Fundamental, com duração mínima de nove anos, terá por objetivo, formação básica do cidadão mediante:
O desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meio básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimento e habilidades e a formação de atitudes e valores;
O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social;
Ensino Médio
Como Instituição Educativa Vicentina acreditamos que o Ensino Médio está pautado na concepção de formação integral, nos aspectos cognitivos e socioemocionais, do educando/educanda. Os aspectos científicos, tecnológicos, humanísticos, políticos, estéticos, culturais e espirituais estão incorporados e integrados. Sendo assim, os conhecimentos das ciências sociais e humanas serão contemplados de forma equânime, em nível de importância e de conteúdo.
Contraturno
O Colégio Vicentino Santa Cecília oferece Contraturno do Berçário (Educação infantil) ao 5° ano (Ensino Fundamental I).
Início: 7h30min (com tolerância de chegada até 9h)
Término: 17h40min
Agendamento de visita para estudantes novos