Lar São Vicente de Paulo

Fale Conosco

Lar São Vicente de Paulo

 

         Nossa vida geralmente e feita de muitas histórias, escolhas e desafios, ser idoso na nossa sociedade tornou-se algo que ficou no passado, esquecido e ultrapassado. Porém não se esqueça de que você um dia se Deus permitir também se tornará um. A vida se tece de sonhos, logo cada ser humano não deveria nunca deixar de sonhar.

         Porque a juventude e os cabelos negros são passageiros, por tanto é o amor que deveria impulsionar nossa vida, independente da idade que tenhamos seguir os bons exemplos deixados e construir outros a partir de nós mesmos. Cada idoso possui grandes histórias, poderia escrever livros das aventuras vividas ao longo dos anos.

         Neste ano o nossa Papa Francisco nos deixou um belo legado, dentre muitos o da misericórdia, ato de reconhecer que podemos sempre ajudar o nosso próximo, Jesus nos ensinou sobre esse lindo gesto.

       O próprio Papa Francisco nos diz que os idosos abandonados materialmente e também em relação às suas limitações, idosos que vivem em casas de repouso e não são visitados pelos filhos, fato que ele qualificou como um pecado mortal. “Esses idosos deveriam ser, para toda a sociedade, a reserva de sabedoria do nosso povo”.

        O cuidado com os idosos está previsto, inclusive na Bíblia, lembrou o Pontífice; na tradição da Igreja sempre se apoiou uma cultura de proximidade aos idosos. “A Igreja não pode e não quer se conformar com uma mentalidade de impaciência e tão pouco de indiferença e desprezo com relação à velhice”. E concluiu: “Onde não há honra para os idosos, não há futuro para os jovens”.

        Parabéns Irmãs Vicentinas por vocês estarem cuidando com muito amor e carinho dos idosos, que Deus ilumine esse linda missão de servir aos pobres e esquecidos, por construírem um mundo melhor, mais humano e feliz!

 

 

Votos de um Santo e abençoado Natal!

 

Acesse as fotos aqui!

 

                                                                                   Pastoral Escolar Vicentina.

Voltar