É Natal!
Tempo de celebrar o nascimento de Deus Menino!
O Natal acontece no coração de cada pessoa quando se deixa envolver pela grande luz que Cristo nos traz através de seu nascimento na gruta de Belém. Não são as luzes, o colorido das ruas, os enfeites e os presentes, que dão ao NATAL, o sentido real. Não são as coisas exteriores que fazem o NATAL acontecer.
O verdadeiro sentido do NATAL só se concretiza quando o nosso coração e a nossa mente estão abertos para as “coisas do alto”, isto é, para o espiritual que não se vê, que não se toca, mas que acontece, dentro de nós. Celebrar verdadeiramente o Natal é reviver concretamente a alegria daquela Noite esplendorosa que teve como cenário a simplicidade de uma manjedoura, em um estábulo, nada mais que um abrigo para animais, o único lugar em que José e Maria encontraram para acolherem o Filho de Deus que era esperado como um rei cheio de glória.
A única coisa que o Senhor nos pede é O NOSSO CORAÇÃO, para que ele seja uma manjedoura. A manjedoura é o local onde se coloca o alimento. E é a Virgem Maria quem, na manjedoura do nosso coração, vem deitar Jesus, o alimento que nos dá vida nova, vida em abundância. Deus quis chegar de mansinho, na simplicidade, como um de nós.
Maria e José pedem um lugar na nossa casa para que Jesus possa nascer. E para que Jesus – A SALVAÇÃO – possa acontecer na nossa escola e na nossa família, é preciso primeiramente que ela aconteça no nosso coração. Façamos, portanto do nosso coração a manjedoura que acolheu Jesus naquela noite e cantemos com alegria a glória do Deus que veio para nos salvar!
Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia-a-dia e que a esperança seja um objetivo a ser concretizado. No próximo ano, que nossos sonhos nos sirvam de inspiração para realizar e sentir que a vida é um presente iluminado que Deus nos deu.
Que todos os dias sejam iluminados!
Feliz Natal e próspero Ano Novo!