Na aula do dia 07/07/2017, a professora Caroline Cezar realizou um momento para aprender um pouco mais sobre líderes religiosos e liderança pessoal.
Alguns pontos mereceram nosso destaque:
Líder já nasce pronto? Ou se constrói?
Qual o papel do líder em um grupo social?
Como as pessoas se tornam líderes?
Qual o papel do líder na organização religiosa?
A metodologia adotada para construção do conhecimento utilizou o hibridismo, modelo rotacional, onde a turma foi dividida em três grandes grupos que passavam por quatro estações de conhecimento.
1º Texto base, lido e discutido em sala de aula;
2º Laboratório de informática; ( testes on-line: sobre tendências a ser um bom líder);
3º Com palavras pré sugeridas, os alunos foram convidados a escrever um breve texto informativo com essas palavras que representam sentimentos que um líder religioso deve nutrir.
4º Dinâmica onde os alunos ficavam de constas um para o outro segurando cordões com uma caneta ao centro que deveria ser encaixada na garrafa, somente obedecendo os comandos do líder.
O resultado foi sensacional, explorou-se sensações e sentimentos desconhecidos para uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental II. A turma saiu instigada com as habilidades descobertas e ciente de que para ser líder devemos ter algumas características que são de caráter: carismático, tradicional e racional. Ele pode possuir todas ou apenas uma destas características, ou ainda, a combinação delas.