AULA HÍBRIDA
Componente Curricular: Literatura
Carga Horária da atividade: 1h
Série: 3° ano
Professor: Geferson Araujo
ROTAÇÃO |
Objetivo: Conhecer e vivenciar aspectos literários, históricos e culturais da Semana de Arte Moderna.
A atividade foi realizada com 4 estações de pesquisa. A primeira estação continha anotações de sala de aula; a segunda, slides com o conteúdo trabalhado em aula sobre a Semana de Arte Moderna; a terceira, com material de uma apostila de literatura sobre a SAM; e a quarta e última, acesso às tecnologias, com pesquisa em sites livres e sites previamente indicados. Os alunos tinham como tarefa principal responder diferentes questões, de diferentes níveis, sobre a SAM, possibilitando uma melhor sistematização sobre os conteúdos trabalhados em aula, de forma dinâmica, participativa e autônoma. Sabe-se que personalizar o ensino/aprendizagem exige uma avaliação capaz de gerar informações que possibilitem ao professor identificar as características de sua sala de aula, assim como de cada aluno em particular. A combinação de recursos quantitativos e qualitativos (digitais ou não) possibilita o alcance de melhores resultados. A partir da realização da atividade, verificou-se que o empenho e o envolvimento dos alunos foi bastante satisfatório e possibilitou que os objetivos traçados para a aula fossem alcançados. |