Atividades Interdisciplinares - turmas 31 e 32 (Profª Lisiane e Jasuele)

Atividades Interdisciplinares - turmas 31 e 32 (Profª Lisiane e Jasuele)
Nas últimas semanas vivenciamos atividades que significaram muito para as turmas! No ritmo da Páscoa, realizamos uma aula de culinária preparando um gostoso Brownie de caneca e conversamos sobre a Arte de cozinhar. Aproveitando o interesse das turmas, trabalhamos a escrita e a criatividade através do Padlet "Programa de Culinária" que pode ser acessado pelo link que segue. No Padlet, os alunos escreveram suas receitas favoritas, receitas de família! Cada gostosura... de dar água na boca!
Na semana da Páscoa, refletimos sobre o verdadeiro sentido dessa festa, estudamos sobre os símbolos da Páscoa, combinamos de fazer um dia do lanche especial: pão e suco de uva - para lembrar da última ceia realizada por Jesus, na qual ele dividiu o pão e o vinho com seus amigos discípulos. Também realizamos um coelho de Páscoa utilizando papel, material de pintura, cola, tesoura e o modelo da própria mão. Ficaram lindos! O momento de desejar Feliz Páscoa aos colegas e organizar uma lista de filmes sobre a Páscoa para serem vistos em família também foram especiais.
Chegamos à conclusão que...
Quando a gente faz o bem, quando a gente ama o próximo, quando a gente é solidário, quando a gente agradece pela vida, quando a gente abraça com a alma, quando a gente reza, quando a gente tem atitudes de paz, quando a gente se permite perdoar e ser perdoado... Isso é viver a verdadeira Páscoa!
E...Deus quer muito que a gente fique de bem com Ele! Isso é viver a Páscoa!
Parabéns aos alunos dos terceiros anos pela dedicação, entusiasmo, responsabilidade e alegria em nossos momentos!
Professoras: Lisiane (turma 31) e Jasuele (turma 32)