Sondagem Online de Língua Portuguesa

Na manhã desta segunda-feira (25/02/2019), os alunos das turmas 201 e 301 realizaram uma sondagem diferente dos conteúdos estudados em Língua Portuguesa nos anos anteriores. A atividade foi realizada com o uso do aplicativo Socrative, que permitiu uma disputa pelo maior número de acertos. Os alunos se reuniram em duplas para responder as questões utilizando os tablets da escola. À medida que cada dupla acertava uma questão, o seu respectivo foguete avançava um espaço, numa divertida corrida espacial projetada através do datashow. Ao final, o app gerou um relatório geral, informando as questões mais erradas, e relatórios específicos de cada dupla. Com base nesses dados, o professor Marcelo Frizon detectará as maiores dificuldades dos estudantes e intensificará o estudo desses conteúdos. Na próxima quinta-feira, 28/02, os alunos das turmas 101 e 102 realizarão a sua sondagem online.