O Cotidiano - Bruno Negrão

Na manhã do dia 28 de junho, recebemos em nossa escola o Slammer, e escritor rio-grandense, Bruno da Silva Santos, conhecido por “Bruno Negrão”. Bruno é um dos novos nomes da poesia marginal brasileira e ganhou muita fama com sua poesia “E se Jesus fosse preto?”. Foi o representante do Rio Grande do Sul no Slam BR junto com a gaúcha Cristal Rocha.

Bruno Negrão participou das aulas de Literatura das turmas 101 e 201 falando um pouco de sua trajetória como escritor e da importância da leitura na vida fora da escola. Como parte da atividade, Bruno desafiou os alunos a fazerem uma poesia sobre o tema “O cotidiano”, saindo dos padrões formais da escrita e voltando-se para o verso livre, característica da poesia marginal.

Na oportunidade, o Slammer aproveitou para conceituar os alunos sobre o tema Slam, e prepará-los para a atividade que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 19 de julho. Os textos produzidos foram analisados pelo professor da disciplina Geferson Araujo, que pontuou a criatividade e a expressividade de boa parte dos textos redigidos pelos alunos.

Por Felipe Dias - Turma 201
Orientação Prof. Geferson Araújo