Momento de Nutrição

As turmas do primeiro e segundo ano do contraturno realizaram uma prática de meditação com enfoque na tranquilidade interior. Os alunos aprenderam a postura de lótus com as mãos sobre os joelhos e os dedos indicador e polegar se tocando, para a energia fluir. Vivenciaram técnicas para manter a respiração calma, profunda e pausada. O silêncio da mente e a mediação da música promoveram bons pensamentos de paz, gratidão e amor.  Foi estimulado um estilo de vida com alimentação saudável contendo frutas, verduras, legumes, chás claros e água. Foi salientado a necessidade de um ambiente tranquilo antes de dormir e do repouso mínimo de 8 horas.

A nutricionista auxiliou nessa prática, por estar diretamente ligada a saúde física e integral dos alunos. Os estudantes aderiram bem à prática e levaram para suas famílias esta singular experiência.