Aula de História

As professoras dos 3º anos do Ensino Fundamental I oportunizaram uma aula de história sobre a chegada dos imigrantes no nosso estado, motivando os alunos a pesquisarem juntamente com suas famílias objetos, fotos, receitas entre outros de origens alemã, italiana, espanhol e portuguesa, para assim ilustrar e enriquecer este novo conteúdo a ser estudado neste 2º trimestre.

O momento foi de muitos conhecimentos e admiração por tudo que estes imigrantes contribuíram para a cultura e crescimento do nosso estado.

Para finalizar a primeira etapa deste estudo, as turmas 31 e 32 se deliciaram com as cucas e pizzas oferecidas pelas professoras que estavam caracterizadas com trajes típicos alemão e italiano.

Foi gratificante ouvir dos alunos, que foi uma aula divertida, legal e de muitos conhecimentos.

Rosane e Wanessa

Professoras