1º Ano

O primeiro ano do contraturno vivenciou dois Projetos importantes: “Conhecendo a Arte” e “Paz na Família e na Escola”. Os estudantes vivenciaram momentos singulares de livre expressão ou dirigidos. As propostas ampliaram o repertório de imagens, pois utilizaram diferentes materiais e técnicas. Este trabalho possibilitou que cada aluno expressasse toda sua criatividade utilizando a multiplicidade da linguagem das artes. Também exercitaram a escrita de roteiros e apresentaram aos colegas, confeccionando seus próprios adereços e máscaras para a peça de teatro.No momento em que as crianças produziam e observavam a evolução do seu traçado foram se apropriando de outra forma de expressão.  Assim, construíram um processo do próprio fazer artístico, da simbolização e da leitura de imagens.